Nesta quinta-feira, 25 de julho de 2024, diversos bairros de Fortaleza e Caucaia enfrentarão interrupções no abastecimento de água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará uma manutenção no sistema de distribuição, que ocorrerá entre 9h e 18h. A normalização completa do serviço pode levar até 48 horas em algumas áreas.
A manutenção visa modernizar o sistema, controlar a pressão e melhorar a operação do abastecimento de água na capital e na Região Metropolitana. Durante o período de manutenção, alguns bairros terão a vazão de água reduzida, enquanto outros enfrentarão uma paralisação temporária.
Em Fortaleza, os bairros que terão o abastecimento paralisado incluem Alagadiço, Barra do Ceará, Vila Velha, Álvaro Weyne, Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Autran Nunes, Bela Vista, Carlito Pamplona, Colônia, Couto Fernandes, Cristo Redentor, Farias Brito, Floresta, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Monte Castelo, Padre Andrade, Parque Araxá, Parquelândia, Pirambu, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, São Gerardo, Vila Ellery e Olavo Oliveira.
Os bairros de Fortaleza que terão a vazão de água reduzida são Demócrito Rocha, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Itaoca, João XXIII, Jóquei Clube, Montese, Pan Americano, Parangaba, Planalto Pici e Rodolfo Teófilo. Em Caucaia, os bairros afetados pela redução de vazão incluem Araturi, Arianópolis, Cabatan, Campo Grande, Camuripim, Carrapicho, Centro, Cigana, Curicaca, Ciro Gomes, Eldorado, Grilo, Guajiru, Icaraí, Iparana, Jurema, Marechal Rondon, Mestre Antônio, Metrópole, Metrópole Sul, Metrópole V, Mirambé, Nova Metrópole, Pabussu, Pacheco, Padre Júlio Maria, Padre Romualdo, Parque Soledade, Patrícia Gomes, Parque Potira, Parque São Gerardo, Planalto Caucaia, Picuí, Vicente Arruda e Vila Goes.
A Cagece orienta a população a utilizar a água reservada de forma consciente, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. A empresa também destaca que a percepção da baixa pressão ou desabastecimento pode variar conforme a capacidade dos reservatórios dos imóveis e dos bairros.
Para mais informações ou dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Cagece através da Central de Atendimento (0800 275 0195), do aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou da assistente virtual Gesse, disponível no portal da companhia.
A Cagece reforça a importância de seguir as orientações para minimizar os impactos da interrupção e garantir que todos tenham acesso à água durante o período de manutenção.