Polícia Militar prendeu em flagrante um dos três homens envolvidos na ação
Três homens entraram em uma academia e roubaram os pertences de alunos no bairro do Pici, em Fortaleza, no Ceará, na noite de segunda-feira (26). A Polícia Militar informou que um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso e o carro utilizado pelo trio apreendido.
Imagens de um circuito de segurança flagraram a ação dos suspeitos. No vídeo é possível ver um homem de boné cinza e bermuda, aparentemente segurando uma arma, entrando no estabelecimento. Segundos depois, um outro homem, de camisa azul e calça jeans, aparece e saca uma arma.
O segundo suspeito está acompanhado de um outro comparsa, de bermuda preta e camisa branca. Imagens do interior da academia mostram o susto dos alunos, um deles tenta pular a janela, enquanto a outra parece esconder o celular próximo a uma outra janela.
Na sequência, os alunos levantam os braços e as camisas em sinal de rendição. É possível ver o suspeito de calça jeans mandando as pessoas para os fundos da academia, enquanto recolhe os objetos. Um dos alunos coloca o celular no chão e o empurra em direção ao suspeito.
Agitado, o suspeito de camisa branca aparece no vídeo mandando os alunos se abaixarem e recolhe o relógio de um deles, em seguida os suspeitos vão embora. Toda a ação dura cerca de 1 minuto e 29 segundos.
A Polícia Militar do Ceará foi acionada para o roubo e, após acesso às imagens do circuito de segurança, iniciou diligências para prender os envolvidos. Um homem de 29 anos foi preso, e com ele foram encontrados objetos roubados das vítimas na academia, além do carro utilizado no roubo. Ele foi encaminhado para o 32º Distrito Policial onde foi autuado em flagrante e segue à disposição da justiça.
O caso está sendo investigado pelo 27º DP, que agora busca identificar os outros envolvidos.